Sentimentos expressos

16 de agosto de 2010

Recordações e Lembranças

O tempo passa e as recordações vão ficando connosco, umas más outras boas, mas todas elas importantes e nenhuma é deixada para trás pelo o simples facto de todas elas nos terem marcado.
Eu já tive muita coisa que me marcou boa e má como toda a gente.
As Boas marcam porque nos fazem felizes na altura e as vezes para isso basta uma mera palavra, atitude ou ate um sorriso sentido.
As más marcam porque nos fazem sofrer e isso acaba sempre por magoar bastante. Mas será que as más recordações não passam disso mesmo? Más recordações?!
O meu pensamento faz-me crer que sim, que passam... E passam porque as más recordações trazem verdadeiras lições de vida.
Quando tudo me parece mau tento erguer a cabeça e pensar que os males vêm por bem,e na verdade se não fossem esses males não seriamos fortes e não estaríamos preparados para enfrentar de caras a verdadeira realidade de vida.
Mas o que será na verdade a vida?
Um poço de dor ou de alegria? De solidão ou popularidade? De felicidade ou infelicidade?
Na verdade isso depende da sorte de cada um de nós, mas o que parece mau para uns é um enorme pesadelo para outros e o que é bom para outros é um sonho místico para uns, ou seja, os que têm muito com nada ou pouco se contentam e os que têm pouco às vezes só com um rebuçado fazem uma grande festa.
Todos têm direito à vida mas nem todos a sabem viver como deveriam.
Se começar aqui a falar do significado da vida nunca mais saíria daqui e mesmo que dissesse "fim" nunca estaria aqui tudo sobre ela porque ela é um mar de sentimentos e fases e isso não se escreve, se descreve, se explica, se diz, se ouve ou se vê, apenas vive-se e sente-se!

1 comentário: